Quarta-feira, 30 de Janeiro de 2008

FORMAÇÃO SCV: números e factos

Sendo o desporto de formação um dos principais alicerces do equilíbrio social e desportivo e que é um contributo fundamental para a sustentabilidade de um clube, nas suas várias vertentes, achamos importante postar aqui alguns números, que, provavelmente, a maioria desconhece, mas que demonstram inequivocamente a força e presença do nosso querido VIANENSE, que, nesta matéria, ocupa um espaço relevante no futebol português.

 

NOTA: Para este estudo, apenas foram considerados as equipas de formação que actuam nos respectivos Campeonatos Nacionais.

 

Nº total de equipas que participam em campeonatos nacionais: 154

                   (33 juniores; 48 juvenis e 73 iniciados)

 

96 Clubes que participam em campeonatos nacionais (juniores, juvenis e iniciados). Destes, apenas 19 estão representados nos três escalões, ou seja, só 19,7 % dos clubes com formação nos nacionais, entre eles o SPORT CLUBE VIANENSE, competem na categoria máxima de todos os níveis.

 

Dos 19 magníficos, as respectivas equipas principais participam nos seguintes campeonatos:

  • 12 na Bwin Liga (FC Porto, Benfica, Sporting, V. Guimarães, Braga, Belenenses, Boavista, Académica, Leixões, E. Amadora, Naval e U. Leiria) – 63%
  •  3 na Liga Vitalis (Estoril, Varzim e Penafiel) – 16%
  •  2 na 2ª Divisão (Odivelas e Louletano) – 11%
  •  1 na 3ª Divisão (Vianense) – 5%
  •  1 nos Distritais (Oeiras)  - 5%

São números que comprovam que a aposta na formação do SCV apresenta índices, independentemente dos resultados desportivos, está na linha da frente do futebol português.

publicado por scvianense às 21:06
| mandar vianada
9 comentários:
De arlindo a 31 de Janeiro de 2008 às 12:09
bonito de se ver, afinal a aposta na formaçao e de louvar, agora gostava de ver aqui os pseudocriticos que atraves deste blog criticam ha muinto tempo a aposta desta direcçao na formaçao darem pelo menos uma vez na vida o valor as pessoas que estao a frente dos destinos do nosso s.c.vianense nao lhes ficava nada mal.parabens s.c.vianense seras sempre grande
De Sócio Apreensivo a 1 de Fevereiro de 2008 às 02:08
Atento por ventura não estará o senhor, pois o SC Vianense, à mais de 5 anos que tem muitas equipas em competição. Dizer que é esta direcção que aposta na formação é simplesmente ridiculo, pois a mesma só está em funções à cerca de ano e meio. A colocação nos campeonatos nacionais é fruto do trabalho desenvolvido à muitos anos atrás, desde o tempo do Sr Luciano Sousa, com a criação da Escola de Futebol. Cada equipa é uma quinta, trabalha completamente independente das outras, só se preocupam com os seus atletas e lamenta-se que alguns atletas que desertaram do SC Vianense, para outros clubes, apenas se lembrem do clube quando este está no Nacional. Com a estabilidade técnica existente nas camadas jovens, 3 treinadores na equipa de juniores, 3 treinadores na equipa sénior, 2 treinadores nos iniciados, 1 coordenador que anda aos papeis, e um presidente e um vice presidente que infelizmente pensam que percebem alguma coisa de futebol, acredito que esta direcção muito tem contribuido para a formação do nosso clube. Tenham juízo.
De ARLINDO a 1 de Fevereiro de 2008 às 11:21
SENHOR SOCIO APREENSIVO O SENHOR NAO TEM OUTRO TEXTO PARA RESPONDER JA E A SEGUNDA VEZ ,LUCIANO SOUSA,ESCOLA FUTEBOL,TRES TREINADORES,PRESIDENTE VICE PRESIDENTE, CORDENADOR,TENHA VERGONHA VOCE DEVE DE SER DO TEMPO DO SR LUCIANO,ESCOLA FUTEBOL,CORDENADOR A GANHAR 500EUROS,VOU LHE LEMBRAR AMIGO,LUCIANO FOI EMBORA DO VIANENSE POR...............PERGUNTE A QUEM O QUIS METER LA OUTRA VEZ ..........ESCOLA FUTEBOL ACABOU PORQUE...........CORDENADOR FOI EMBORA PORQUE..........PERGUNTE A ANTIGA DIRECÇAO .MAIS AGORA PELO QUE SEI EXISTE UM SO CLUBE COM PESSOAS QUE SE NAO PERCEBEM DE FUTEBOL AO MENOS SAO SERIAS DAO TUDO POR UM CLUBE QUE INFELIZMENTE TEM SOCIOS OU SIMPATIZANTES COM A IGNORANÇIA DO SENHOR tenha um bom carnaval que pelos vistos deve andar sempre mascarado e nao nota a diferença da epoca
De Socio Apreensivo a 2 de Fevereiro de 2008 às 23:16
Têm toda a razão. No tempo em que o meu filho foi atleta do SCV , sob a direcção do Sr Luciano, e sem as condições existentes, jogou, viajou, não tinha um fim de semana livre, eram torneios atrás de torneios, sempre a FORMAR. Quando ele saiu, o meu filho permaneceu fiel ao nosso SCV . Foram muitos aqueles que com ele sairam e tiraram os seus filhos. Alguns só voltaram agora porque estão as equipas no Nacional. Se calhar você é um deles. Diga-me agora com toda a clareza, pois parece-me muito informado, porque entre outras coisas que não conclui, deixando no ar, até sabia quanto ganhava um coordenador: O que é que esta direcção fez pela formação? - Torneios não existem, treinadores que deixam muito a desejar, todos os anos treinadores novos ( não há continuidade ), treinadores de futebol de 7- escolas que no ano seguinte passam para futebol de 11- juvenis e agora acumulando com juniores; afastamento de muitos jovens, alguns com mais de 8 anos de casa, substituindo-os por alguns que os abandonaram anos atrás, agravamento de preços com os famosos kit´s, directores da formação que recebem os pais de cerveja na mão, no bar, descontentamento geral de pais quanto à falta gritante de organização. Quer mais exemplos? Quanto à seriedade desta direcção, nunca me ouviu qualquer comentário, porque até prova em contrário todos somos sérios e eu reconheço o esforço desta e nada tenho a dizer sobre a gestão financeira. Agora com muitos menos recursos outras direcções apostaram e realizaram muito mais na formação. Basta ver o plantel sénior. Branco, Chica, Costa, Tiago Lenho, Tiago Magalhães, Sérgio, Sá, Cristiano, Branco, Israel, Marco Alexandre, Armando, Gomes, entre outros, foram todos formados aqui, no tempo do Sr Luciano, ou já se esqueceu. Não me diga que que a responsabilidade é desta direcção..... Respeito é muito lindo, e não se deve condenar as pessoas na praça publica, que tanto deram ao clube sem provas reais ( nada se provou quanto às hipotéticas acusações ao referido Sr . ). Diga-me o que é que esta direcção fez quanto à formação, quais as medidas que realmente contribuiram para a melhoria do existente?
De arlindo a 4 de Fevereiro de 2008 às 11:57
so mostra a atençao que o senhor tem para com este grande clube,amigo eu ando vem informado porque me preocupo em saber a realidade do meu clube,ai agora e que ha condiçoes para fazer mais,esta direcçao entrou ha 1 ano e 10 meses com o clube falido ou ja se esqueçeu, no futebol juvenil ao contrario do que o senhor diz nao havia organizaçao alem de haver um cordenador,cada equipa era gerida pelos directores de equipa que ate tinham peteiros para cada uma,os famosos kits como o senhor diz so vieram engrandecer mais o nosso vianense poque e bonito ver um clube a chegar a qualquer lado com a classe dos nossos,antigamente cada equipa tinha o que.............mais os famosos kits sao dos miudos e toda a gente como eu sei porque quis saber e vi com os meus olhos o vianense quando os lançou nao ganhou dinheiro nenhum,vasta ver nos outros clubes quanto se paga pelo mesmo material ,o que eu noto que melhorou na formaçao e que hoje existe so um clube e que felizmente como eu vejo existe uma direcçao sempre presente e preocupada com os problemas do clube,agora era mais facil para certos pais fazerem como faziam antigamente pressao aos treinadores, cordenador,directores equipas,para os seus filhinhos jogarem,agora nao os vejo com moral para fazerem o mesmo porque as pessoas que estao a frente da formaçao e a propia direcçao,tudo e bonito quando para certas pessoas e mais facil meterem a sua vontade a frente da realidade do clube acredito no trabalho destas pessoas e acredito que o futebol juvenil ainda nos vai dar muintas alegrias,agora tambem sei que estas pessoas estao a fazer tudo para que isso aconteça ,agora tambem sinto que desde o treinador dos minis ao treinaor dos seniores todos sabem quem manda no clube e quais sao os seus objectivos e nenhum deles tem o lugar cativo ao contrario de antigamente e por isso apracem aqueles que pensavam que estariam no s.c.vianense sem atinjirem os seus objectivos,ainda vem que isso acabou
De Filipe a 26 de Fevereiro de 2008 às 19:03
Pois.... E quando chegam aos seniores como muitos novos que estão lá. nem qualidade para jogarem na 3ª tem

E Que ta a fazer os júniores do vianense nos nacionais? Bombos da festa?

Façam uma coisa de cada vez!
110 anos de que ?
De Luis a 31 de Janeiro de 2008 às 18:39
parabens ao blog. Excelente trabalho de pesquisa que prova que os sócios do vianense tem razoes para ter orgulho do clube.

parabens tb para o vianense, no FJ somos dos maiores!
De adepto a 3 de Fevereiro de 2008 às 20:47

Nao tentem tapar o sol com a peneiras apresentando numeros que não transmitem a realidade da formação do SCV.

A formação do SCV anda ao "Deus dará" sem coordenação, sem projecto, sem apoio da direcçao.

Como é possivel que na mesma epoca passem 4 treinadores pelos Juniores? Será que isto é formaçao? Será que os jogadores evoluiram alguma coisa esta epoca?


Onde está a continuidade dos projectos? Luciano Alves depois de ter sido campeão pelos Escolas passa para os Juvenis B??


O Coordenador/Treinador/Director Sobral nunca está presente, não houve os pais, tem sempre de o procurar no bar do clube!


Como é possivel ter-mos directores que nos escaloes mais jovens insultam os arbitros á frente das crianças? Como é possivel que gente com responsabilidade na direcçao não os censure?


Tambem nao me parece que o Luciano Sousa seja um bom exemplo. Tinha um projecto de poder pessoal para o SCV e como não o conseguiu executar criou um Escola/Empresa/Associçao sem estruturas, sem condições, sem capacidade e o resultado está á vista: falencia pessoal e o clube quase a acabar.


Com tudo isto quem se deve estar a rir é Ricardo Felgueiras e Rui Silva. Neste tempo havia um projecto para a formação, havia continuidade e os resultados começam agora a ver-se


De socio super atento a 4 de Fevereiro de 2008 às 15:18
tristeja de pessoas,voçe esta enganado amigo hoje dia 04-02-2008 essas pessoas que o senhor diz estarem a rir estao tao chateadas que nem imagina,sabe porque, o nosso vianense ganhou ou anda distraido basta ve los nas derrotas a rirem se e contentes ja agora inclua nesses o senhor helio que estava tao contente no fim do jogo dos juniores , ja agora vou lhe lembrar os treinadores se vao ao bar e fora da hora dos treinos, o senhor sobral e treinador dos iniciados nao e cordenador mais e o UNICO treinador que nao recebe nada pelo seu trabalho, tenha mais respeito pelas pessoas, porque nao vem aqui elogiar o seu trabalho em vez de criticar, os iniciados estao a 1 vitoria de atinjir o objectivo manutençao no nacional,nao era isso que queria pois nao preferia que descesse paciençia,mais nenhum treinador tem projectos pessoais no vianense,ao contrario de antigamente o s.c.vianense esta acima de qualquer pessoa,os treinadores tem que estar preparados para treinar os minis ou os seniores quem nao tiver essa mentalidade nao dura muinto tempo no vianense,eles sabem quais sao as metas para esta epoca, eu tambem estive na reuniao no principio da epoca e gostei do que ouvi do presidente, mas tambem percebi que quem esta a muinto tempo no vianense nao gostou muinto,paciençia

Comentar vianada

.pesquisar

 

.Novembro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Quase a regressar...

. Paredes 4 SCV 3: Recupera...

. SCV em 7º lugar depois de...

. A.Lordelo 0 SCV 1: ...exc...

. RUI ANDRÉ em destaque no ...

. SCV comemora 112 anos de ...

. SCV 4 Lousada 0:...Rui An...

. SC VIANENSE já fala...

. Boavista 2 SCV 0:...cinco...

. SCV 1 SC Espinho 1: resul...

.arquivos

. Novembro 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

online
blogs SAPO