Quarta-feira, 13 de Maio de 2009

ÉPOCA 2009/2010 da II e III Divisões: ...só Clubes sem dívidas?

A Federação Portuguesa de Futebol só autorizará os clubes das II e III divisões a participarem nos campeonatos da próxima época desde que provem a inexistência de dívidas aos trabalhadores, estabelece uma proposta de regulamento elaborada pela instituição.

O documento - "Manual de Licenciamento de Clubes, II e III Divisões" - vai ser discutido na próxima assembleia-geral extraordinária da federação, agendada para dia 23.

De acordo com a proposta, o sistema de licenciamento visa, "genericamente alcançar padrões mais elevados e uniformes de qualidade para benefício de toda a comunidade do futebol português" e a sua aplicação será gradual para "adaptação dos clubes", tendo por base o estabelecimento de critérios que não possibilitem desigualdade desportiva.

Alias, a federação denomina como "ano zero" a época de entrada em vigor do regulamento (2009/2010), definindo três níveis de critérios para o licenciamento: critérios imperativos (quem não cumprir, não recebe licença), os obrigatórios (os clubes podem ser sancionados, mas não excluídos) e os aconselháveis (recomendações sem obrigatoriedade de cumprimento).

Entre os critérios imperativos para poderem receber as licenças, além da obrigatoriedade de inexistência de dívidas aos trabalhadores e dívidas decorrentes de transferências de jogadores, os clubes têm de ter um programa de desenvolvimento de futebol jovem aprovado e um terreno de jogo relvado ou dotado de um relvado sintético certificado com as normas da FIFA.

Em matéria de critérios obrigatórios, o documento avança com a necessidade de os clubes designarem uma pessoa responsável pelos respectivos departamentos financeiros, cujos direitos e deveres devem ser definidos por escrito, enquanto que para os critérios aconselháveis é defendido que os treinadores das equipas jovens, envolvidos nos programas de formação, têm de possuir, no mínimo, o Nível I de habilitação, ou uma licença equivalente que corresponda ao nível B da UEFA, independentemente do respectivos escalão etário.

Na assembleia-geral, os sócios da FPF vão também debater a reformulação dos quadros competitivos da II divisão, prevendo a redução de quatro para três séries.

No âmbito dessa reformulação, subirão à Liga de Honra dois clubes - as três equipas vencedoras de cada uma das séries (Norte, Centro e Sul) jogarão entre si em duas voltas, subindo as duas primeiras classificadas - e descem à terceira divisão os últimos quatro classificados de cada uma das séries, que serão compostas por 16 equipas.

Em relação à III divisão, estará em discussão a "fase transitória", na qual serão constituídas oito séries (A, B, C, D, E, F, Açores e Madeira), em que os primeiros seis classificados de cada série disputarão a subida (subirão os dois primeiros de cada série e os primeiros das séries Açores e Madeira) e os seis restantes a descida.

Estará ainda em discussão a reformulação da III divisão, incluindo o projecto da III divisão pró-nacional de âmbito distrital/regional, ou seja, as associações distritais de futebol organizarão os campeonatos (com um mínimo de 10 clubes) e apontarão, até ao segundo domingo de Abril, os vencedores à federação.

Os 20 vencedores de cada um dos campeonatos, mais os segundos classificados das quatro associações com mais clubes inscritos disputarão o acesso à II divisão. Subirão 12 equipas, os dois primeiros de cada uma das seis séries de quatro equipas, que serão criadas de acordo com a localização geográfica dos clubes.

 

FONTE: Lusa

publicado por scvianense às 23:04
| mandar vianada
15 comentários:
De João Correia a 13 de Maio de 2009 às 23:53
Passo aqui apenas para, neste dia 13 de Maio, desejar os meus parabéns ao Sport Club Vianense e a todos os seus associados. Que os próximos anos sejam repletos de vitórias e conquistas. Parabéns
De Um vianense a 17 de Maio de 2009 às 15:30
Obrigado amigo, mas o Vianense faz anos em Março e não em Maio, mas o que conta é a intenção.

Abraço
De Miguel a 14 de Maio de 2009 às 22:22
Acho mto bem que a FPF comece a regular estas situações. Felizmente o nosso Vianense faz parte do grupo dos cumpridores.
De Não digo quem sou a 15 de Maio de 2009 às 10:00
Gostaria de aqui perguntar se e verdade o que esta escrito na aurora do lima de quarta feira,sobre o presidente estar demissionario,como aqui neste blog tambem se tem escrito sobre o assunto.
De Eu sou Vianense a 15 de Maio de 2009 às 13:04
Segundo sei, o presidente está de pedra e cal, acho que até já renovou com a equipa técnica para a próxima época Mais, eu acho como a maior parte dos vianense que o presidente pelo trabalho que fez só tem que estar orgulhoso do trabalho por si realizado.
Parabens.
De amo o vianense a 15 de Maio de 2009 às 15:17
segundo consta o vianense futsal nao irá participar no proximo campeonato, gostaria que os socios e os leitores deste blog comentassem este assunto, se acham que deve ser exluida esta modalidade deste grandioso clube
De SOCIO ATENTO a 15 de Maio de 2009 às 15:49
Segundo sei o presidente já informou os restantes membros da direcção que estava de saída.
Quando não se da valor a quem merece é isto que acontece.
Mas o mais grave é que existem jogadores que só continuam no vianense se o presidente ficar.
Ainda vamos ter o sordo e o bastos ou o xavier a assumir a presidência.
Nao se admirem daqui a algum tempo o presidente estar a frente dos destinos da juventude??????????.hoje é dia 15-05-2009 não esquecer.
De Petição a 15 de Maio de 2009 às 22:16
POR UMA REVOLUÇÃO NO FUTEBOL EM PORTUGAL:
http://www.ipetitions.com/petition/revolucaofutebolportugal/
De Paulo Gonçalves a 15 de Maio de 2009 às 22:20
Queria deixar os meus parabens ao Vianense pela manutençao pois mostraram que quando querem conseguem ser grandes guerreiros mas tb gostaria de deixar um comentario pragmatico pois acho que nao devemos viver de iluçoes e sim de reaidades e accho que para o ano se realmente o VIANENSE ambiciona algo mais do que a 2 divisao e pense em subir para a vitalis ,pensar seriamente em remodelar e restructurar todo o clube pois como esta neste momento dificilmente esta equipa conseguira ir mais longe do ke isto
mas isto é uma critica constructiva e nao destructiva pois como socio quero ver este grande clube a subir ate ao escalao principal, mas para isso tem que mudar muitsa coisa e ter muita mais ambiçao pk sem ambiçao nao vale a pena nos iludirmos
força!!!!! VIANENSE espero ke ja para o ano consigam lutar para a subida de divisao...
De pelovianense a 16 de Maio de 2009 às 12:50
os vianenses contam com o seu financiamento para sonhar com a liga vitalis!! ve-se mesmo que esta fora da realidade desportiva em viana do castelo!! sem ovos nao se fazem omeletes...o mesmoé dizer que sem dinheiro nao se fazem neste caso gd equipas
De Paulo Gonçalves a 17 de Maio de 2009 às 16:58
Começo por pedir desculpas de as minha palavras foram mal interpretadas eu sei que sou novo por aqui pois fiz me socio a pouco tempo,e talvez nao tenha o direito de dar palpites mas quando falei que o vianense precisa de se restructurar e ter mais ambiçao e pk como vianense que sou gostaria de ver este clube num patamar melhor do futebol,mas é obvio que a realidade financeira limita as coisas
mas so queira deixar 2 perguntas
1 sera que para os vianenses em geral lhes interessa ter um clube que anda sempre na 2 e 3 divisao
sera ke por ter limitaçoes financeiras a soluçao seja baixar os braços e nao tentar procurar soluçoes
o dinheiro bem a seguir as ideias e nao o contrario
com certeza o FCP quando começou nao teria financeiramente muito dinheiro mas sim pessoas que percebem de futebol
mas mais uma vez peço desculpa pelo comentario se ofendi alguem nao foi por mal simplesmente como socio dei uma opiniao e claro se tivesses capacidade financeira para ajudar certamente ajudaria ,mas tal nao é possivel...
FORÇA VIANENSE!!!!!!!!!!!
De Não digo quem sou a 18 de Maio de 2009 às 11:19
Sr.paulo gonçalves estou de acordo consigo.
E de socios como o senhor (fiz me socio a pouco tempo)que este clube necessita,sangue novo,ideias novas,fazer milagres sem dinheiro????????.

Estas pessoas percebem pouco de futebol???mas foram estas pessoas que conseguiram o que nenhuma outra direcçao conseguiu desportivamente.
Estas pessoas nao tem ambiçâo concordo??????pegar num clube com 430mil euros de dividas em fevereiro e a 15 pontos da linha de descer para os regionais com o campeonato a acabar em maio, concordo consigo????????'em tres anos colocar o clube onde merece estar na segunda divissao,sim senhor concordo.
Como è novo e nao sabe que isto nao aconteçia a mais de vinte anos???????????????
Baixar os braços?????'aqui sim estou de acordo, nao consigo mas sim com quem esta a frente deste enorme clube.
Basta ver o que aconteçeu no estadio em jogos decissivos com socios a chamar nomes aos jogadores e directores com 20 minutos de jogo.
Mas mais grave e o que vou aqui escrever.
Sera que este clube e a cidade merece ter pessoas como as que estao a frente deste clube.
Uma direcçao que consegue no segundo ano de mandato colocar CINCO EQUIPAS NOS NACIONAIS DE FUTEBOL ,seniores COM SEIS VIAGENS A MADEIRA, juniores,juvenis,iniciados,e o futsal seniores.
Mereçe que a entidade que mais devia de apoiar o clube atribua 700,OO EUROS DE AUMENTO POR MES PARA UMA TEMPORADA COMO ESTA??????
COMO NAO SE PODE BAIXAR OS BRAÇOS,QUANDO TODOS SABEMOS QUE AS ENTIDADES SO PODEM ATRIBUIR SUBSIDIOS PARA A FORMAÇAO???????''
AGORA AQUI FICA PARA OS MAIS DESATENTOS.
S.C VIANENSE TINHA 3OO ATLETAS NA FORMAÇAO,DOZE EQUIPAS A COMPETIR TRES EQUIPAS DE FORMAÇAO NOS NACIONAIS.
PROTOCOLO CAMARARIO 60.000 EUROS ANO.

JUVENT. VIA.15 MIUDOS NA FORMAÇAO ??????UMA EQUIPA DE JUNIORES 15????' MIUDOS NOS DISTRITAIS.

PROTOCOLO CAMARARIO 50.000 EUROS MES??????''.
MAIS TANSPORTE PARA O SENIORES EM TODOS OS JOGOS.

NOGUEIRENSE 15 MIUDOS NA FORMAÇAO ???????JUNIORES NOS DISTRITAIS COM QUATRO EQUIPAS A COMPETIR.
PROTOCOLO CAMARARIO ANO 2006
/2007 8.00O EUROS ANO,2007/2008 32.500EUROS ANO????????''''',2008/2009 18.000 EUROS ANO??????MAIS TRANSPORTE PARA DOS SENIORES PARA OS JOGOS.

AGORA NAO VALE A PENA DIZER O CONTRARIO PORQUE CONSEGUI TER EM MEU PODER O PAPEL DOS PROTOCOLOS.
AGORA DIGO EU ???????BAIXAR OS BRAÇOS????????'''
A UNICA COISA QUE SE PODE TIRAR DESTA ANALISE E ESTA, COITADOS DA E,D.V E DO NOSSO S.C.VIANENSE.
SO NAO SABE DESTA REALIDADE QUEM NAO QUER,PORQUE NAO E DIFICIL TER ACESSO AOS PROTOCOLOS CAMARARIOS.
SO NAO AQUI COLOQUEI MAIS CEDO ESTA POUC....VERG........DEVIDO AO RESPEITO QUE TENHO PELAS PESSOAS QUE ESTAO A FRENTE DO NOSSO CLUBE.

AGORA FAÇO AQUI UMA PERGUNTA DE QUEM E A CULPA??????????????????????????????????????????A AMINHA OPINIAO DOS TOLINHOS QUE POR AMOR A ESTE CLUBE ESTAO HA TRES ANOS A ATURAR ISTO TUDO.
SR.PAULO GONÇALVES GOSTARIA QUE A MINHA ANALISE NAO O TENHA OFENDIDO,MAS COMO NADA E PERFEITO CONCORDO CONSIGO E PARA BEM DO NOSSO CLUBE TODAS AS OPINIOES E DEBATES DEVEM ACONTEÇER TANTO AQUI COMO NAS ASSEMBLEIAS.
PARA QUE FIQUE CLARO NAO SOU DIRECTOR,MAS ACIMA DE TUDO SOU UM SOCIO MUINTO ATENTO E MUINTO PREOCUPADO.



































































8













De Não digo quem sou a 18 de Maio de 2009 às 12:09
QUERIA ESCREVER JUVENT. VIA 50.000 EUROS ANO?????????????'''NAO MES
De Pedro Manuel a 24 de Maio de 2009 às 22:44
Pois, pois... Só faltou acrescentar é que para além dessa verba não ter sido a única que o SCVianense recebeu, os atletas PAGAM para jogar e treinar e nos outros clubes NÃO !!!!!!!!!
Só falta falar da verba que a Câmara Municipal, se calhar, também não deu, para que fosse pago o valor remanescente do relvado sintéctico. Sim porque a venda dos terrenos do topo Norte desse mesmo campo não serviu para "tapar" esse buraco...
E, recentemente, até foi recusada uma verba para arranjar a parte lateral desse campo.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo tem sido "MUINTO" mázinha para o SCVIanense !!!!!!!
De Paulo Gonçalves a 19 de Maio de 2009 às 01:23
começo por lhe agradeçer caro amigo e socio do vianense por me esclarecer da situaçao do clube
realmente nao tinha noçao de como o clube esta
e talvez tivesse sido um pouco injusto mas mais uma afirmo nao foi com intençao de criticar ou julgar ninguem simplesmente como vianense que sou e com orgulho pois acredite me que sempre que posso levo o nome desta cidade pelo PAIS fora e faço o com orgulho
por isso tb me isso me levou a fazer de socio pois o futebol tb e um meio de expandir o nome da cidade
e digo lhe mais eu era socio do FCP e deixei de colaborar com esse clube e preferi antes pagar as cotas do vianense pois para mim faz mais sentido ajudar o clube da minha terra mesmo tendo uma dimensao inferior
pois meu amigo digo lhe do fundo do coraçao espero que continuem a fazer esse optimo trabalho e espero sinceramente que este clube consiga atingir objectivos mais altos pk tb foi por isso que me levou a me fazer de socio
e acho que apesar de todas as dificuldades penso que este clube conseguira lutar pela liga VITALIS e se conseguir acredito que consigam adquirir mais socios
mas claro isto é teoria e sei que as coisas nao sao assim tao faceis mas no que eu puder fazer para ajudar podem contar comigo
vou um vianense com poucos recursos mas 100% vianense
abraço...

Comentar vianada

.pesquisar

 

.Novembro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Quase a regressar...

. Paredes 4 SCV 3: Recupera...

. SCV em 7º lugar depois de...

. A.Lordelo 0 SCV 1: ...exc...

. RUI ANDRÉ em destaque no ...

. SCV comemora 112 anos de ...

. SCV 4 Lousada 0:...Rui An...

. SC VIANENSE já fala...

. Boavista 2 SCV 0:...cinco...

. SCV 1 SC Espinho 1: resul...

.arquivos

. Novembro 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

online
blogs SAPO